Com o tanto que se fala sobre dificuldade de se cuidar dos cabelos cacheados, pode até parecer que os lisos não precisam do mesmo carinho. Mas não é isso, diva. Qualquer tipo de fio tem suas necessidades específicas, e isso inclui as madeixas lisas. Se você se encaixa nesse time, sabe que problemas como a oleosidade, frizz e pontas duplas podem acabar com o seu visual. Por isso, o Fique Diva resolveu te ajudar e te dar algumas dicas de como deixar o os fios lisos mais saudáveis.

Cuidado com a oleosidade

Se você tem o cabelo liso, já sabe: é difícil manter a oleosidade longe dos seus fios. O problema acontece porque todo o óleo produzido no couro cabeludo não tem dificuldade de “escorrer” pelo comprimento das madeixas.

Mas sabia que a oleosidade é importante para os seus cabelos? Apesar do excesso não ser legal na aparência, o óleo vai manter seus fios mais hidratados e sedosos. Então, tente não lavar todos os dias, além de causar o efeito rebote e deixar a sua raiz ainda mais oleosa, toda essa hidratação natural vai embora.